imprimir  

Auditoria Inventário

Controle de auditoria/inventários realizados no estoque

Detalhe de um inventário:

Na listagem clique em um inventário e será aberta a tela de detalhes com todas as informações do mesmo, os produtos e as quantidades.

Cancelando/Excluindo uma entrada:

Como influencia efetivamente no estoque e é uma tarefa de conferência, uma auditoria/inventário não pode ser excluída.

Atualização do Estoque dos produtos:

Ao cadastrar um novo inventário todos os produtos relacionados ao mesmo terão seu estoque atualizado.

Relatórios de Movimentação:

Na tela principal que lista os inventários selecione os filtros desejados, clique em Atualizar Filtros, se desejar clique em Imprimir Relatorio.

Filtros:

Filtro Período: Os inventários serão listados por período.

Importante:

  • Verifique os filtros selecionados.
  • Toda movimentação altera automaticamente o estoque dos produtos.
  • Se houver diferenças apuradas no lançamento do inventário no estoque dos produtos é gerada uma saída ou entrada automaticamente.
  • Cuidado para não lançar valores zerados, pois será zerado o seu estoque.
  • Inventário é utilizado somente para ajustes no estoque, e não para dar entradas/saídas em produtos.
  • Um inventário realizado não terá como ser removido, para ajustar erros em inventário deve-se realizar outro inventário.

O que faz (visão geral):

Este é o recurso onde você verifica e gerencia toda movimentação de auditoria no estoque.

Onde está este recurso:

Módulo Estoque, Menu Auditoria Inventário

O que é o inventário no estoque:

A auditoria ou inventário é o ato de efetuar uma conferência nas quantidades de estoque de cada produto, comparando e registrando a quantidade que está no sistema, com a quantidade física real do produto.

O sistema gerencia esta diferença e já ajusta o estoque.

  • Quantidade apurada é a quantidade que o sistema disse que deveria ter do produto.
  • Quantidade Lançada é a quantidade que o operador cadastrou do produto.

Cadastrando uma nova auditoria/inventário:

Clique no botão Novo Inventário para abrir a tela de cadastramento.


Selecione o tipo de inventário, inventário de todos os itens em estoque, inventário de itens de grupos especificos ou inventário de produtos específicos.

 Caso seja selecionada a opção inventário de itens de grupos especificos, aparecerá a opção para selecionar o grupo de produtos.



Selecione o grupo e clique no botão .

Aparecerá uma lista com o grupo selecionado, você pode selecionar quantos grupos desejar.



Para remover um grupo da seleção clique no botão .

Caso seja selecionada a opção inventário de produtos específicos, aparecerá a opção para seleção dos produtos, selecione o produto e clique .

Aparecerá uma lista com o(s) produto(s) selecionado(s), você pode selecionar quantos produtos desejar.

Para remover um produto da seleção clique no botão .

Depois de selecionado o tipo de inventário clique no botão , aparecera a tela do inventário.



Preencha a quantidade de cada produto e depois clique em .

Aparecerá a tela com os dados fiscais de saida e entrada do inventário referentes a exessso ou perdas.



Confira as informações e clique no botão .

Aparecerá a tela de confirmação dos lançamentos .



ções dos itens e clique em .