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Cadastro de Grupos de Usuários

Listagem e cadastro de permissões e regras de acesso para usuários

Importante:

  • Um Grupo excluído pode ser recuperado.
  • Clique no grupo para ter mais detalhes sobre o mesmo.
  • O grupo do usuário define o que o usuário tem acesso.

O que faz (visão geral):

Este é o recurso de controle sobre os acessos de cada usuário, é onde você pode limitar e disponibilizar acesso aos usuários.

Onde está este recurso:

Módulo Sistema, Menu Cadastro de Grupos de Usuários.

Cadastrando um novo grupo:

Clique no botão Novo Grupo para abrir a tela de cadastramento.

Cadastrar Grupo

Informar nome e descrição para este grupo, e informar as permissões.

Permissões são as regras de acesso o que este grupo terá acesso ou não, para selecionar uma regra basta clicar sobre o quadro a regra que você selecionar estará liberando o acesso para este grupo, cada regra está vinculada a um software, ao você clicar na seta preenchida aparecerá mais regras de acesso , as setas sem preenchimentos não há sub-regras.


Acesso

Após o cadastramento e configuração de permissões, clique em salvar.

Detalhe de um grupo:

Na listagem clique em um grupo e será aberto a tela de detalhes do mesmo, com informações básicas sobre as regras selecionadas.

Editando um grupo:

Clique em um grupo para abrir a tela de detalhes do mesmo. Clique emEditar Usuário para abrir a tela de edição.

Cancelando/Excluindo um grupo:

Clique no nome do grupo para abrir a tela de detalhes do mesmo. Clique no botăo Excluir Usuário para abrir a tela de exclusão e confirme a operação.